logosenecefinal

Ação Civil Pública movida pelo MPCE em favor do cadastro reserva da Funsaúde ganha reforço dos sindicatos das categorias

#Funsaúde | Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) em favor dos concursados aprovados no cadastro reserva da Funsaúde foi pauta de reunião na Promotoria da Saúde que contou com representantes sindicais das categorias dos profissionais que ficaram de fora da convocação com a extinção do órgão.

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará foi representado pela vice-presidente, Givana Lopes, a diretora, Jordana Queiroz, e o assessor jurídico, Massio Barbosa, que defenderam os interesses dos enfermeiros do cadastro reserva. O encontro contou com a presença da promotora, Dra. Ana Cláudia Uchôa.

Os sindicatos representativos tentam assegurar que o cadastro reserva possa substituir contratações irregulares na Rede Sesa e garantir um melhor funcionalismo público nos serviços em saúde do Ceará.

Outros mecanismos de negociação devem ingressar na defesa destes profissionais. A Mesa Estadual de Negociação Permanente -MENP, que atua na mediação entre o Governo do Estado e os trabalhadores do Serviço Público, deliberará a discussão da pauta.

Últimas Notícias