logosenecefinal

Atos em defesa da Justiça do Trabalho mobilizam entidades sindicais

 

 

 

Entidades sindicais, operadores de direitos e sociedade mobilizaram diversas capitais do país para um não coletivo à tentativa de extinção da Justiça do Trabalho. Em Fortaleza, centrais sindicais se reuniram na manhã desta segunda-feira, 21/1, em frente ao Fórum Autran Nunes, em protesto, que durou uma hora, aproximadamente. 

 

O manifesto é uma resposta a novas ameaças feitas pelo atual Governo Bolsonaro de enfraquecimento da relação de trabalho. No cenário atual de extinção do Ministério do Trabalho, entidades se articulam para um alerta à sociedade sobre a condição atual da Justiça do Trabalho. 

 

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará, Telma Cordeiro, ressalta a importância da união de diversas esferas da sociedade como força de luta e de resistência a retiradas de direitos. “Parabenizamos o ato realizado pelos sindicalistas e pelas entidades envolvidas. O Senece reitera seu posicionamento contra a tentativa de extinção e manisfesta apoio e adesão ao movimento em defesa da Justiça do Trabalho”.  Afirmou. 

 

Últimas Notícias