logosenecefinal

Brasília| Enfermeiros de diversas partes do país se unem a centrais sindicais contra o Governo Temer

 

 

Centrais sindicais convocaram trabalhadores a participarem do movimento Ocupa Brasília que pediu a saída do presidente Temer, eleições diretas e a retirada de pauta no Congresso das reformas da Previdência e trabalhista.

 

 

Diversas delegações de categorias chegaram ainda na manhã desta quarta-feira, 24/5, em Brasília, e foram se reunindo na Esplanada dos Ministérios. Até o final da tarde o ato já reunia cerca de 25 mil pessoas, mas de acordo com os organizadores a estimativa do evento foi de 100 mil participantes.

 

 

O ato é uma resposta de descontentamento com o Governo Temer ao cenário de desmonte dos direitos trabalhistas. Além do posicionamento do movimento contrário às reformas, o grande foco é o pedido de eleições diretas em decorrência da renúncia de Temer.

 

 

A presidente do Senece, Telma Cordeiro, avalia que este é o momento da classe de trabalhadores do país dar a resposta a um governo que vem agindo na contramão de direitos constitucionais. “A crise da política brasileira não nos permite aceitar indiretas decididas por um Congresso que vem envergonhando o país. Só com as eleições diretas poderemos reverter este quadro de descaso e de parlamentares que governam em decisão própria. A decisão de governar o país deve partir do povo e para o povo. Vamos à luta!”. Concluiu.

 

Últimas Notícias