logosenecefinal

#CampanhaSalarial| Primeira rodada de negociação é agendada

 

Após dirigentes sindicais resistirem com ato, realizado na manhã desta quarta-feira, 20/2, em frente ao Palácio da Abolição, mesmo sobre indício de não serem recebidos, o assessor do governador Camilo Santana, André Barbosa, reuniu a comitiva sindical e deliberou uma reunião, ficando agendada para a próxima quinta-feira, 28/2. 

 

 

No início do ato público, os dirigentes foram recepcionados por policiais e seguranças, além de ruas aos redores interditadas, o que impediu o acesso do carro de som das centrais sindicais. Diante da dificuldade, o ato deu continuidade até um posicionamento oficial da gestão. A comitiva sindical foi recebida logo após os servidores manifestarem resistência à recepção do governo.

O movimento é puxado pelo  Sindicato Mova-se e o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), que integra diversas categorias dos servidores do estado do Ceará. O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece) faz parte do Fuaspec. A principal reivindicação do movimento é o reajuste salarial de 20, 64%.

 

 

Para a presidente do Senece, Telma Cordeiro, o ato, apesar das dificuldades encontradas, teve um resultado positivo. “É preciso deixar claro a coragem e união dos servidores que estiveram presentes no ato. A forma que os representantes sindicais vêm sendo recebidos precisa de uma análise dos gestores. O pleito é pelo reajuste salarial que irá impactar em melhorias para os servidores, diante um quadro de déficit e perdas salariais. Apostamos que essa primeira abertura das negociações já ofereça um norte mais operante e que não seja preciso estender muito, o que já está claro, quanto ao percentual reivindicado”. Afirmou.

Últimas Notícias