logosenecefinal

Categoria de médicos e profissionais da saúde se unem por movimento unificado pela dignidade na área da saúde

 

Um acordo foi definido, na última quinta-feira, 8/9, na sede do Sindicato dos Médicos do Ceará, entre onze entidades sindicais de profissionais de nível superior da saúde pela criação do Movimento Unificado dos Profissionais da Saúde do Ceará, que objetiva a garantia da dignidade na área da Saúde para usuários e trabalhadores. 

O encontro teve um caráter histórico pela união de todas as categorias dos profissionais da saúde, antes a categoria médica pleiteava suas negociações separadas de todas as outras. No início do ano, as jornadas de lutas dos profissionais de nível superior da saúde ganharam força e poder de mediação com o Governo. Agora, nesta nova conjuntura, a retomada do movimento pelas reivindicações foi sinalizada com um peso ainda maior.

Para Telma Cordeiro, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece), o Movimento Unificado estabelecerá um alinhamento coletivo por um único interesse. “No último semestre de 2016, esgotamos todas as etapas de negociações com o Governo Camilo, pautas, como o reajuste salarial, foram levadas por desprezo pela atual gestão. Agora, o Movimento Unificado de forma sistemática retoma mais um canal de mediação na defesa de um melhor serviço para a população e condições favoráveis de trabalho para os trabalhadores da saúde”. Afirmou Telma.

Uma assembleia geral foi marcada para o dia, 28 de setembro, (quarta-feira), às 18h30, no auditório da Associação Brasileira de Odontologia-Seção Ceará (ABO-CE) – Rua Gonçalves Lêdo, nº 1.630, Centro. Na pauta: reajuste salarial das categorias; efetivação de concursados, realização de concurso público e posicionamento contra a precarização do trabalho na área da Saúde; posição contrária ao possível fechamento do serviço de Emergência Obstétrica do Hospital Geral de Fortaleza (HGF); exigência ao cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos do Estado do Ceará; deliberação sobre greve, paralisação e mobilização conjunta das categorias.

O Movimento Unificado foi instituído entre as entidades: Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece), Sindicato dos Médicos do Ceará, Sindicato dos Médicos Veterinários do Ceará, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde/CE), Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Ceará, Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará (SASEC), Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado do Ceará (Sindfono), Sindicato dos Nutricionistas do Ceará (SINDNUCE), Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Ceará, Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará (Sindiodonto) e Sindicato dos Psicólogos do Estado do Ceará

 

Serviço

Assembleia Geral
Data: 28 de setembro, (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório da Associação Brasileira de Odontologia-Seção Ceará (ABO-CE) – Rua Gonçalves Lêdo, nº 1.630, Centro.

Últimas Notícias