logosenecefinal

#ConcursoIJF | Sindicato solicita o adiamento da prova para novembro

 

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece) oficializou a Prefeitura de Fortaleza para o adiamento das provas do concurso do Instituto Doutor José Frota (IJF) para novembro deste ano. O pleito atende a um pedido da categoria em decorrência da pandemia e do impedimento de enfermeiros candidatos que estão incluídos em grupo de risco.

A decisão do sindicato segue o protocolo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que adiou a realização das eleições municipais de outubro para novembro, atendendo às recomendações de combate à pandemia. O documento cita ainda um requisito que viola o direito do enfermeiro LATO SENSUS em participar do certame, com risco de uma eliminação, caso a sua temperatura exceda a temperatura do equipamento de aferição da mesma, no ato da realização da prova. O item desconsidera um direito já assegurado a um acesso à sala de exame já previamente instalado aos que precisam de isolamento por doenças e ainda viola o artigo 37º da Constituição Federal de 1988.

A presidente do sindicato, Anísia Ferreira, esclarece que o objetivo do pleito é garantir uma seleção com equidade entre os candidatos e reforçar que o cenário ainda é preocupante, em decorrência de contaminação pela Covid-19. “É preciso conter a propagação do vírus nos dias das realizações das provas e assegurar o acesso dos enfermeiros. Principalmente, àqueles profissionais que correm o risco da eliminação por acometimento de alguma patologia. Vamos buscar este entendimento”. Defendeu. 

Últimas Notícias