O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará entrou com uma ação liminar para garantir a entrega imediata dos equipamentos de proteção individual (EPIs) aos enfermeiros que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).
A decisão determina ainda que o Governo do Ceará informe a respeito do impacto para o andamento dos serviços de saúde do pedido de concessão de jornada de trabalho a distância aos servidores substituídos, bem como para que minudencie quais as providências estão sendo tomadas para resguardo e proteção dos servidores enfermeiros que se enquadrem nos grupos de risco, tais como: idosos, portadores de doenças crônicas, grávidas e lactantes, de modo a subsidiar a tomada de decisão a respeito do pleito liminar nesse tocante.
Para o cumprimento da liminar, a assessoria jurídica trabalha em regime de plantão judicial para assegurar os direitos e a segurança dos seus filiados. A diretoria reitera seu compromisso com a sociedade neste momento de calamidade pública.
Clique aqui e acesse a liminar.