logosenecefinal

DIA DE LUTA| Enfermeiros protestam contra as reformas trabalhista e da Previdência

Centrais sindicais se uniram contra as reformas trabalhista e da Previdência e por garantias dos direitos assegurados aos trabalhadores. As manifestações na última quarta-feira, 15/3, tomaram conta do país. Na capital de Fortaleza, as ruas do centro da cidade foram tomadas por sindicalistas, trabalhadores e estudantes.


Para a presidente do Senece, Telma Cordeiro, a proposta de reajuste financeiro do governo federal sempre recaiu na redução e cortes significativos no cenário trabalhista do país. “É preciso levar em consideração um déficit já existente sobre o reajuste salarial dos trabalhadores. As desculpas se repetem a cada ano diante de um quadro com orçamento negativo que impedem aos trabalhadores a garantia dos seus direitos já adquiridos. Assistimos um verdadeiro desmonte na saúde, na Constituição e na Previdência. Vamos ter que lutar”. Afirmou.

Durante a manifestação, motoristas de ônibus e sociedade civil aderiram ao movimento. As categorias dos profissionais de saúde de nível superior do Ceará irão planejar novas ações com uma agenda sistemática de encontros para dar continuidade ao movimento. Acompanhem todas as informações no nosso site: www.senece.org.br 

Últimas Notícias