Diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará reforça defesa dos profissionais da enfermagem que denunciam discriminação contra profissionais do nível médio da saúde no Hospital São Camilo.
Na manhã desta sexta (21), foi feito um ato por condições dignas de trabalho e para denunciar ambientes insalubres e desconfortáveis para repouso.
De acordo com relatos coletados, a discriminação se evidencia nas salas de repouso e também na alimentação servida aos profissionais.
“Enquanto o café da manhã dos médicos é diversificado, com frutas, queijos, bolos, para os demais profissionais, só tem café com leite e pão mesmo. Na hora do repouso, lençol, travesseiro e fronha também são exclusividade para os médicos. Para as técnicas e demais profissionais da saúde, é com sorte, um colchão descoberto, e se esse estiver ocupado, sobra um colchonete no chão encostado à porta do banheiro. É inadmissível essa discriminação entre os profissionais da saúde. Todos merecem tratamento digno” – comenta a diretora Socorro Alves.
🗣Nós, enfermeiros, repudiamos a situação relatada e exigimos mais valorização da enfermagem