logosenecefinal

Dirigentes sindicais definem pauta de reivindicações 2019

 

 

Durante reunião realizada nesta sexta-feira (8/2), com a diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do  Ceará, na sede do Sindicato, representantes das categorias dos farmacêuticos, dos cirurgiões-dentistas, dos fisioterapeutas e dos assistentes sociais elaboraram uma pauta de reivindicações, com demandas coletivas dos profissionais da saúde.

Com a ação, os dirigentes sindicais planejam uma luta coletiva para fortalecer as rodadas de negociação com a gestão estadual. Solicitam ainda, uma reunião com o secretário do Planejamento e Gestão, Mauro Filho. Na pauta, a promoção dos servidores, a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), a correção salarial de 2019 e a realização de concurso público para a saúde. 

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Telma Cordeiro, avalia a iniciativa da integração na pauta como ganho para as categorias envolvidas. “O alinhamento foi importante na elaboração das reivindicações. O movimento coletivo, além de facilitar as negociações para as duas partes, fortalece a força sindical no estado. As categorias são fortes e contam com um aparelhamento estrutural concreto. Nesta linha, acreditamos e confiamos no entendimento da gestão pela valorização desses profissionais”. Disse.

As rodadas de negociação estão previstas para iniciarem ainda neste primeiro trimestre de 2019.

Acompanhem!

 

 
 

Últimas Notícias