logosenecefinal

Diversas categorias se unem em protesto pela garantia do reajuste salarial dos servidores

Imagem: arquivo Apeoc da matéria veiculada hoje sobre a manifestação dos professores

 

 

Manhã desta quinta-feira, 28/4, foi marcada por protesto, realizado no Palácio da Abolição, de diversas categorias de trabalhadores que reivindicam melhores condições de trabalho e a garantia do reajuste salarial de 12,67%.

Diversas bandeirars sindicais se uniram em defesa dos direitos trabalhistas perdidos pela atual gestão estadual do Governo Camilo Santana. O movimento dos servidores estaduais já se arrasta por meses sem uma resolutividade do cumprimento da pauta de reivindicação. Em assembleia, os servidores já teriam decidido por estado de Greve, agora uma nova reunião será marcada para pautar a Greve Geral.

A categoria dos professores decidiu pela Greve e outros dirigentes sindicais já se articulam para que todos juntos possam pressionar o governo para uma decisão definitiva sobre o índice do reajuste salarial.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece) e o movimento dos profissionais de nível superior da saúde também aderiram ao movimento de hoje. A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) realizará na próxima terça-feira, dia 3 de maio, a partir das 14 horas, audiência pública para discutir a revisão geral da remuneração dos servidores públicos estaduais. O evento acontecerá no Complexo das Comissões da AL-CE. Próximo dia 1 de maio também será de lutas e manifestações em todo o estado. 

Acompanhe as datas dos atos e participe!

SERVIÇO

Audiência Pública
Pauta: Remuneração dos servidores públicos estaduais
Data: Terça-feira, dia 3 de maio, a partir das 14h
Local: Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará

Últimas Notícias