logosenecefinal

Eleições2018| Senece debate reivindicações para o Legislativo federal

 

 

Na tarde desta segunda-feira, 10/9, o Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece) recebeu a enfermeira, Ana Paula Brandão, candidata ao cargo de deputada federal do Ceará para um bate-papo sobre as principais reivindicações da categoria na Câmara dos Deputados.

Com uma carta de reivindicações “Enfermagem Valorizada – Eleições 2018”, o sindicato abre o diálogo com os candidatos que disputam as eleições 2018. O objetivo é que seja pautada a valorização do profissional da saúde, no plano de governo de cada candidato.

No encontro, a presidente do Senece, Telma Cordeiro e a vice-presidente, Anísia Ferreira, recepcionaram a candidata, na sede do sindicato, e construíram juntas uma pauta principal pela conquista da Aposentadoria Especial da enfermagem: a bandeira é uma luta nacional da categoria e encara um entrave na Câmara dos Deputados. Ana Paula também se comprometeu com a regularização das 30 horas semanais, o posicionamento contrário ao Ensino a Distância (EAD) dos cursos de graduação e de formação na enfermagem e o piso salarial dos enfermeiros.

 

 

 

Anísia esclarece que o cenário atual é de desmonte. Somente pela escolha consciente de representantes comprometidos com a enfermagem será possível renovar o contexto da categoria no país. “Precisamos mudar o cenário, os enfermeiros precisam desta conscientização política, não podemos deixar que pautas importantes, com interferências, diretamente, na saúde de trabalhadores e de usuários do SUS, fiquem à mercê de interesses partidários. Precisamos politizar a categoria para que nossa reivindicação seja prioridade para os próximos anos de gestão”. Afirmou. 

 

Um debate da saúde com os candidatos ao governo do estado do Ceará está marcado para acontecer, próximo dia 12 de setembro, às 18 horas, no auditório da ABO. O tema é 30 anos de SUS – Direito à Saúde Pública Universal, Integral e Equânime. Profissionais da saúde poderão participar, mediante documentação. 

O sindicato está aberto ao diálogo para os demais candidatos ao Legislativo estadual e federal. 

 

Serviço

 

Debate da Saúde com os Candidatos ao Governo do Ceará

Tema:  30 anos de SUS – Direito à Saúde Pública Universal, Integral e Equânime.

Data: 12 de setembro, às 18h30.

Local: Auditório da ABO, Rua: Gonçalves Lêdo, 1630, Centro de Fortaleza. 

Público-alvo: Profissionais da saúde e conselheiros de saúde. 

 

 

 

Últimas Notícias