logosenecefinal

Eleita nova diretoria do Senece para o triênio 2019/2022

Os enfermeiros elegeram a nova diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece) para o triênio 2019/2022. A eleição aconteceu entre os dias 17, 18 e 19 de junho, em Fortaleza. Por não ser contemplada a modalidade eletrônica no Estatuto, ficou inviável a votação dos associados no interior do estado. No processo eleitoral, foram apurados 485 votos, correspondendo a 53,5% dos filiados aptos a votarem. 

A nova composição da diretoria continua com boa parte da executiva passada. A presidente anterior, Telma Cordeira, assume a vice-presidência e Anísia Ferreira fica com a presidência. A nova gestão toma posse a partir de julho de 2019, com o desafio do fortalecimento da base sindical e da implantação de novas tecnologias, que irão estreitar a distância territorial entre o sindicato e os associados do interior.

A presidente eleita, Anísia Ferreira, avalia que o índice de aprovação da chapa exige uma atuação ainda maior. “Reconhecemos que o sindicato cresceu nos últimos anos, mas precisamos avançar e nos unir pela valorização da categoria. O cenário de retiradas dos direitos e as tentativas do governo pela perda da representatividade da classe dos trabalhadores revelam que precisamos lutar contra o enfraquecimento sindical. O trabalho será intensificado na capital, mas uma das prioridades é tornar a diretoria itinerante, contemplando regiões mais distantes”. Afirmou. 

Para Telma Cordeiro a gestão do sindicato continua com o compromisso pela defesa das bandeiras da categoria. “Os últimos anos foram os mais difíceis já enfrentados, a reforma trabalhista abriu brechas imensuráveis que dificultarão a vida dos trabalhadores nas próximas décadas. Até o mercado de trabalho e os trabalhadores se adaptarem com a nova forma de contratação, haverá uma perda significativa. Temos ainda a luta contra a reforma da Previdência e a garantia dos direitos assegurados nos acordos coletivos. Fora as bandeiras da categoria como as 30 horas semanais, o reajuste salarial e a reposição funcional. Temos muito trabalho pela frente e assumimos este compromisso”. Explicou. 

A Comissão Eleitoral foi composta pelo advogado Massio Barbosa, (presidente da comissão), Telma Cordeiro, a advogada Sylvia Mariano e a assessora contábil Ana Amorin. Agradecemos a adesão da categoria no processo eleitoral do sindicato. Reafirmamos aqui, o compromisso na valorização e na defesa dos direitos dos enfermeiros do Ceará.  

Conheça a nova diretoria 

Diretoria Executiva

Presidente – Anisia Ferreira de Lima
Vice-presidente – Espirito Santo Telma Cordeiro
Diretora secretária – Renata Cavalcante Tavares
Vice-diretora secretária – Solange Cunha Araújo de Souza
Diretora tesoureira – Geusa Maria Dantas Lélis
Vice-diretora tesoureira – Francisca Lúcia Nunes de Arruda
Diretora administrativa -Francisca Andrea Braga Leal
Administrativa – Mara Jeanne Lima Barroso

Conselho de representantes sindicais
membros efetivos/titulares

Ana Paula Cavalcante Ramalho Brilhante
Maria de Loudes Madeiro
1º suplente
Maria Daura de Queiroz Porto
2º suplente
Janaina Ximenes da Silva

Conselho Fiscal

Maria Rejane Magalhães Fonteles
Ana Cláudia Feitosa de Lima
Ilvana Lima Verde Gomes
1º suplente
Albertisa Rodrigues Alves
2º suplente
Maria do Socorro Bezerra Luna
3º suplente
Waldelia Maria Santos Monteiro

Delegados 
junto à federação da categoria

1º Delegado Efetivo
Maria Esmeralucia Palhano Toscano
2º Delegado efetivo
Eveline Chaves Franklin
1º Delegado suplente
Carmen Helena Lima e Silva
2º Delegado suplente
Regina Célia Lima Pacheco

Últimas Notícias