logosenecefinal

Enfermagem cearense reage contra decisão do STF de manter a suspensão do piso salarial

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

Vestidos de brancos, com faixas e palavras de ordem, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem realizaram uma manhã de protesto, nesta quarta (4), em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Fortaleza, para chamar a atenção de autoridades locais e da população ao repúdio pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em manter a suspensão do pagamento do piso salarial dos profissionais de enfermagem no país.

 

 

A diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará esteve no ato junto com o Sindsaude que de forma pacífica pararam a Avenida Santos Dumont em diversos momentos. Motoristas e populares manifestaram apoio à causa da enfermagem. Atualmente, entidades nacionais ganharam apoio de deputados e senadores que se manifestaram publicamente pelo cumprimento do piso salarial da enfermagem brasileira.

 

 

Os próximos passos do movimento em defesa da enfermagem serão analisados para a convocação da base nacional da enfermagem. Sindicatos e profissionais da enfermagem em todo o país pedem urgência e estudam uma greve nacional. Confiram:

 

 

 

Últimas Notícias