Anísia Ferreira do Senece, Lúcia Arruda eleita nova secretária adjunta do Cesau, Eucléia Vale da Aben-CE e Oswaldo Albuquerque do Coren-CE
A nova Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde (Cesau) tomou posse na manhã desta segunda-feira, 7, em Fortaleza. A Enfermagem cearense encabeçada pela secretária adjunta eleita, Lúcia Arruda, assume o biênio de 2016/2018.
O Cesau é responsável por deliberar as principais diretrizes que rege o Sistema Único de Saúde (SUS) e os serviços em saúde oferecidos à população. Norteado pela militância do controle social, exerce ainda, um papel de relevância pública na sociedade ao assumir como interesse único, a garantia do direito à saúde para todos.
A Mesa eleita foi composta por Ana Mello (Presidente), Marcos Parahyba (Vice-presidente), Lúcia Arruda (Secretária-adjunta) e Marlúcia Ramos (Secretária-geral), assumindo o mandato de dois anos, de 2016 a 2018.
Lúcia Arruda já tem uma atuação conhecida no cenário do controle social no Ceará, com experiências alinhadas na militância do SUS, gestão e também como diretora do Senece, assume o cargo com o compromisso da preservação da justiça social, dos direitos trabalhistas e a valorização de uma melhor saúde pública.
A solenidade foi prestigiada por autoridades locais e pelos principais representantes da Enfermagem, como o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), Oswaldo Albuquerque, a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem Sessão Ceará (ABEn-CE), Eucléa Vale e a Vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece), Anísia Ferreira.