logosenecefinal

Enfermeiros do Ceará fecham o ano com balanço positivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

 

 

 

Em última reunião deste ano da diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará, o balanço é positivo das conquistas e avanços da categoria. O ano de 2022 entrará como um marco de conquista pela principal pauta levantada no âmbito nacional com a aprovação do piso salarial da enfermagem.

Na esfera estadual, as rodadas de negociações tiveram avanços, principalmente, com a união das categorias da saúde. Os atos públicos ganharam as ruas e pressionaram a gestão sobre o pleito coletivo, o que deu oxigenação à classe sindical no estado. Já o movimento puxado pelo servidores municipais, a  articulação estuda uma greve pela falta de diálogo com a atual gestão do prefeito Sarto.

Para 2023, a virada será com ações integradas pela viabilização do piso da enfermagem e com mais reforço da luta pela pauta de reivindicações dos enfermeiros do estado.

Para a presidente do sindicato,  Telma Cordeiro, a avaliação é positiva. “Fechamos o ano de 2022 com a nossa principal pauta conquistada. Temos muito trabalho pela frente. A enfermagem não será a mesma depois deste ano. Para as lutas no âmbito estadual e na esfera municipal, vamos continuar  atuantes e manter a base dos enfermeiros ainda mais forte”. Já vamos virar o ano  com agenda lotada”. Considerou Telma.

Últimas Notícias