Os profissionais decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, 11 de setembro. A reivindicação é pelo reajuste de 6,38%, além de melhorias nas condições de trabalho.
A decisão foi tomada na última assembleia realizada dia 5 de setembro, após negociações frustadas com a prefeitura de Barreira. Até a data da assembleia a prefeitura não teria se pronunciado em relação a pauta de reivindicação das categorias.
O Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato dos Odontólogos participam do movimento e estão abertos à negociação. As propostas dos trabalhadores foram protocoladas em ofício. Agora, aguardam abertura na mediação dos direitos reivindicados.
De acordo com os sindicatos, os profissionais estão com direitos paralisados por falta de cumprimento das condições básicas inerentes à dignidade destes profissionais. Durante a greve será assegurado 30% do funcionamento no atendimento aos serviços das categorias e a prioridade nos casos de urgência para que a população de Barreira não sofra, ainda mais, com a qualidade nos serviços de saúde.
Uma agenda será divulgada pelos sindicatos com todos os atos da Greve.