logosenecefinal

Enfermeiros e odontólogos suspendem a greve e voltam ao trabalho em Barreira

 

 

Enfermeiros e odontólogos de Barreira suspenderam, na quarta-feira (20/9), em assembleia, a greve da categoria que já durava 10 dias.

Os profissionais foram recebidos pelo prefeito e vice-prefeito de Barreira, em reunião, realizada na quarta-feira, onde foi colocado a pauta principal da greve pelo reajuste salarial de 6,38%. O prefeito se comprometeu em conceder o reajuste salarial, de acordo com o índice pleiteado pelos trabalhadores.

Ainda na quarta-feira, o Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato dos Odontólogos realizaram assembleia com os profissionais e decidiram suspender a greve por 15 dias. Tempo suficiente para o trâmite legal que a prefeitura de Barreira terá para legitimar e protocolar o reajuste salarial 6,38% com vigência em janeiro de 2018.

A greve foi deflagrada no dia 5 de setembro, após negação de abertura de negociação pelo reajuste salarial. Agora com a suspensão, as atividades voltam normalmente, nesta quinta-feira (21/9). Caso o acordo firmado entre a prefeitura de Barreira e os servidores não seja cumprido no prazo de 15 dias, a greve será retomada a qualquer momento.

Últimas Notícias