Na noite desta quinta (23), enfermeiros, médicos e dentistas realizaram assembleia unificada para deliberação sobre a jornada de trabalho na Atenção Básica.
Profissionais que atuam na Atenção Básica lotaram o auditório na ABO, local sede do Sindicato dos Odontólogos. Durante o encontro, dirigentes sindicais fizeram uma explanação do cenário atual para contextualizar a situação da saúde e realizar um balanço das negociações sobre a pauta de reivindicação.
A diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará, Ana Paula Brilhante, apresentou uma proposta de elaboração de um documento solicitando que as categorias de nível superior de enfermeiros, médicos e dentistas sejam contempladas com um adicional de 4 horas a mais sobre a proposta do prefeito Sarto para que fique assegurado o direito à educação permanente e mais a preceptoria exercida por estes profissionais.
Na assembleia, ficou deliberada uma greve com início para o próximo dia 3 de abril, caso as negociações não avancem com a gestão Sarto.