Na noite desta segunda (2), enfermeiros, médicos e dentistas da Atenção Primária de Fortaleza deliberaram, em assembleia conjunta, pela continuidade do estado de greve até que a gestão municipal inicie as rodadas de negociação com as entidades sindicais das categorias.
Uma agenda com paralisação de atividades foi suspensa pela promessa de uma comitiva ser recebida pelo prefeito Sarto. Até a abertura das negociações, os servidores permanecem articulados. Uma nova assembleia deve acontecer, no próximo dia 9 de janeiro, para decidir os próximos passos do movimento.
Para o diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará, Plauto Rocha, a urgência da abertura do diálogo com a gestão municipal se faz necessária pela situação de trabalho que os profissionais enfrentam no dia a dia dos postos de Saúde. “Adiamos a agenda do movimento por uma sinalização positiva de entendimento com o prefeito Sarto. Acreditamos neste consenso”. Afirmou.