logosenecefinal

28 de Abril | Enfermeiros reagem contra a retirada de direitos trabalhistas

 

Enfermeiros marcam presença na greve geral convocada em todo o país. A falta de entendimento do apelo popular contrário às reformas trabalhista e da Previdência e ainda sobre a terceirização por parte do Governo Temer, levou as principias centrais sindicais, estudantes e sociedade civil a aderirem ao movimento.

 

Ex-secretário da saúde (Arruda Bastos) e Inácio Arruda cumprimentam os enfermeiros na manifestação.

 

A última tentativa de greve geral foi convocada no país em 1996. Diversas manifestações aconteceram nas principais capitais brasileiras. O cenário de descontentamento com as últimas medidas do Governo Temer sobre as pautas trabalhistas, facilitou a mobilização da sociedade e trabalhadores a participar do movimento.

 

 

Para a presidente do Senece, Telma Cordeiro, a sociedade mostra com a adesão ao chamado das centrais sindicais, que não está de acordo com um governo que vem agindo na contramão dos direitos trabalhistas. “O reflexo no cenário trabalhista dessas decisões será sentido, principalmente, na atuação dos sindicatos na garantia de direitos dos trabalhadores nas relações de trabalho, principalmente, no desmonte de direitos já conquistados”. Afirmou Telma.

 

Confira como foi a manhã de protesto em Fortaleza

vídeo

Últimas Notícias