logosenecefinal

Enfermeiros realizam ação pela prevenção ao câncer de próstata em shopping de Fortaleza

 

 

 

Em alusão ao Novembro Azul, o Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece) promoveu uma ação pela prevenção ao câncer de próstata. Os enfermeiros realizaram atendimento gratuito, no Shopping Plaza Tower, com exames e orientações sobre o cuidado da saúde dos homens.

 

 

No evento, os times de futebol cearense, Fortaleza Esporte ClubeCeará Sporting Club e Ferroviário Atlético Clube apoiaram a ação com doações de camisas oficiais para um sorteio, estimulando a participação dos homens. Lojistas também colaboraram com diversos brindes e serviços.

 

O Senece parabeniza a iniciativa dos colaboradores na preocupação com o social e no trabalho de relevância social. Os participantes puderam participar também de um stand de beleza com limpeza de pele.  

 

 

 

De acordo com o Ministério da Saúde, as estimativas apontam crescimento de 68.220 novos casos, só em 2018. Esses valores correspondem a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens, além de ser a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil, com mais de 14 mil óbitos. Na presença de sinais e sintomas, procure uma unidade de saúde mais próxima. PREVINA-SE!

Últimas Notícias