logosenecefinal

Enfermeiros recusam índice de reajuste de 5,79%

#CampanhaSalarial23 | Após ato pela abertura da campanha salarial 2023, que pediu o índice de 12,87%, ter o resultado de uma contraproposta do @sartoprefeito12 de 5,79%, sindicalistas anunciam a rejeição. Na tarde desta sexta (10), em assembleia conjunta, entidades representativas deliberaram pela continuidade da mobilização que segue até o início do mês de março.

Para o diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará, Plauto Rocha, que acompanhou a decisão de hoje com as diretoras @rejanefonteles e @brilhanteanapaula, a conjuntura trabalhista dos servidores de Fortaleza enfrenta uma grave crise de perdas de direitos, além de um cenário caótico nas condições de trabalho no dia a dia do exercício de suas funções.

“Até chegarmos ao índice de 12, 87%, fizemos um mapeamento do mundo de trabalho destes profissionais. As negociações devem continuar para uma equiparidade de perdas salariais. Por isso, os enfermeiros decidem acompanhar o movimento em conjunto com as demais entidades sindicais para uma melhor negociação”. Afirmou @plautorocha

Últimas Notícias