Profissionais da saúde do município realizaram um ato em frente ao Instituto José Frota (IJF) na manhã desta quinta-feira, 23 de março, para denunciar a situação de precarização e cortes de benefícios trabalhistas como a suspensão do direito à licença prêmio dos servidores por três anos e o vale alimentação.
De acordo com os representantes sindicais as medidas tomadas pela gestão atual do Roberto Cláudio deixam descobertos servidores do IJF, que já travam uma jornada desgastante no maior hospital de urgência e emergência do Ceará.
Para a presidente do Senece, Telma Cordeiro, é notório que a classe trabalhadora do país, em especial a do estado do Ceará, vem sendo alvo de injustiça e atos que ferem a própria Constituição e as leis trabalhistas. “ O ano de 2017, realmente já no primeiro trimestre, mostra um verdadeiro desmonte com a Constituição do país. Precisamos reunir toda a classe de trabalhadores para novamente lutar contra essas medidas. Antes lutávamos por mais direitos, agora lutamos pela seguridade dos direitos já conquistados. É revoltante”. Afirmou.
O Senece, o Sindsaúde e o Sintsaf irão realizar em conjunto novos atos e medidas para reverter o quadro de precarização e garantir os direitos destes profissionais.