logosenecefinal

Estatuto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Estatuto Social

Da Denominação, Sede, Natureza Jurídica, Duração, Fins.

Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará, entidade representativa da categoria dos enfermeiros no Estado do Ceará.

Duração:
Prazo indeterminado.

Fins:
Representar a categoria junto aos hospitais privados, filantrópicos e/ou cooperados, bem como representar os interesses da categoria junto ao Município de Fortaleza, bem como qualquer um dos integrantes do Estado do Ceará, representar junto ao estado. Representar a categoria individual e/ou coletivamente em qualquer esfera pública, judicial de modo a garantir os direitos trabalhistas das mesmas;

Assistir o enfermeiro no momento de suas rescisões trabalhistas;

Negociar as Convenções e/ou Acordos Coletivos que versem sobre as relações trabalhistas destas para com os seus empregadores. Promover as competentes representações junto à DRT (Delegacia Regional do Trabalho), PRT (Procuradoria Regional do Trabalho) e Judiciário nas esferas estaduais, federais e trabalhistas em suas competentes instâncias.


Receitas do SENECE:
Anuidades de seus associados, fixadas conforme Assembléias Gerais Extraordinárias, doações e legados, multas e outras rendas.

Representação:
Diretoria Executiva composta por um Presidente e Vice-Presidente, Diretor Secretário e Vice- Secretário, Tesoureiro e Vice-Tesoureiro, Diretor Administrativo e Vice-Diretor Administrativo, eleitos de 03 em 03 anos.

Últimas Notícias