Frente Sindical reuniu entidades e associações representativas de trabalhadores do Ceará para formar uma força-tarefa para a implantação de medidas permanentes e continuadas de combate ao assédio moral. A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 28/1, na sede do Sindsaúde, em Fortaleza.
Na pauta, a criação de comissões centrais e setoriais de assédio no âmbito dos órgãos públicos; os dispositivos legais para a implantação da política de prevenção ao assédio moral e a participação das entidades nas instalações das comissões.
O objetivo é que ações conjuntas com sindicalistas, gestores e representantes do estado possam subsidiar uma linha de combate e prevenção ao Assédio Moral dentro das instituições e órgãos públicos.
A diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará, Renata Tavares, representou os interesses da categoria. Renata esclareceu que a meta inicial é a composição de cinco comissões setoriais em órgãos da Prefeitura de Fortaleza com a participação de servidores, representantes sindicais e gestores. As ações devem iniciar ainda neste primeiro trimestre de 2019.