logosenecefinal

FUNSAÚDE COMPLETA 1 ANO SEM A CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Em protesto, faixas foram expostas em frente à Assembleia Legislativa do Ceará, nesta terça (25), por trabalhadores da saúde que há 1 ano aguardam a convocação que se arrasta sem uma resolutividade.

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará esteve presente no ato de hoje para dar sustentabilidade ao pleito destes trabalhadores. A diretoria tem um posicionamento claro na defesa da restruturação do funcionalismo público na saúde por mais qualidade e pela entrega de um melhor serviço público à população por meio da efetivação dos serviços que a Funsaúde pode oferecer.

Uma comitiva foi recebida pelo chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, Tibério César Burlamaqui, que se comprometeu em intermediar uma audiência com o presidente, Evandro Leitão, antes da votação da Lei Orçamentária Anual 2023, prevista para acontecer entre os dias 10 e 15 de novembro, para um detalhamento específico do orçamento que já está previsível para a Sesa. Os trabalhadores pedem que esteja garantida na lei a convocação de aprovados para 2023.

As negociações devem continuar antes da votação da LOA 2023. O movimento pela celeridade e pelo cumprimento de prazo deve ganhar reforço de outras entidades governamentais na defesa destes trabalhadores da saúde.

Últimas Notícias