logosenecefinal

Governo publica lei da nova restruturação do ISSEC e Fuaspec define seu Conselho Gestor

 

 

Na última terça-feira, 3/4, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a lei Nº 16.530/18, que efetiva a reorganização do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC). O documento estabelece a estrutura organizacional do novo modelo do ISSEC e encaminha a tabela de cotas com valores de contribuição mensal, em definição com a idade e o rendimento dos servidores.

No período da manhã do dia 3/4, representantes de entidades que compõem o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado do Ceará (Fuaspec) se reuniram para eleger a composição do Conselho Gestor do ISSEC, que será formado pelas entidades representativas dos servidores e pelo governo. O Conselho foi acordado em negociação, ainda na elaboração do projeto, para gerir os novos investimentos destinados, exclusivamente, ao ISSEC. Para uma maior transparência, foi definido também um Conselho de Fiscalização, que será responsável pela lisura na aplicação dos recursos.

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará integra a composição do Conselho. “Avaliamos que a força da composição com as entidades representativas resultou em todas essas conquistas. O governo legítima o Fuaspec, quando abre o espaço para uma gestão mais participativa com quem, de fato, representa os direitos dos servidores”. Afirmou a vice-presidente do Senece, Anísia Ferreira.

Confira o edital e acompanhe os andamentos do Conselho.

 

Últimas Notícias