logosenecefinal

Hospital São José e Hospital de Messejana param atividades em protesto por Reajuste Salarial negado pelo Governo Camilo Santana

Servidores estaduais decidiram parar atividades por 48 horas contra a decisão do Governo Camilo Santana de não ajustar os salários de acordo com os índices inflacionários. A problemática que envolve o cenário trabalhista em todo o estado de Ceará vem sendo denunciada pelo descaso, condições precárias no atendimento à população e pela falta de diálogo.

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana se alinham em discurso de crise e redução de custos em suas gestões e quem paga a conta é o trabalhador. De forma vergonhosa, no dia 22 de março, a Câmara Municipal de Fortaleza negou o reajuste salarial dos servidores municipais, mas em contrapartida aprovou o reajuste salarial de 10% para os vereadores de Fortaleza.

Em resposta, servidores municipais e estaduais decidiram manter resistência à decisão e reabrir agenda de mobilizações e encaminhamentos de greve geral em todo o estado.

Na manhã desta quinta-feira, 23 de junho, servidores do Hospital São José e Hospital de Messejana cruzaram os braços por melhores condições de trabalho. Dia 24 de junho a paralisação será no Palácio da Abolição.

Ato Palácio da Abolição

Pauta: Reajuste Salarial
Data: 24 de junho de 2016
Horário: 9 horas

Últimas Notícias