logosenecefinal

#ISSEC| Após negociações, entidades aguardam com expectativa investimento de R$ 120 milhões destinados ao ISSEC

 

 

 

 

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece) junto com entidades que compõem o Fuaspec, Fórum que representa os servidores estaduais do Ceará, aguardam a viabilização do projeto de revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores Estaduais do Ceará (ISSEC). O chefe da Casa Civil, Nelson Martins, anunciou em reunião na última terça-feira (20/2), no Palácio da Abolição, a liberação de um valor anual de R$ 120 milhões destinados à saúde dos servidores do ISSEC.

De acordo com nota divulgada no site da Seplag, Nelson Martins afirma que será preparada uma mensagem de lei em comum acordo com servidores e Seplag para que o governador, Camilo Santana, possa assinar e encaminhar para aprovação na Assembleia Legislativa. Durante a reunião, que teve a participação do secretário da Saúde, Henrique Javi, e representantes dos servidores da área da saúde e da educação, ficou deliberada a criação de um conselho gestor, composto por quatro representantes indicados pelo governo e três indicados pelos servidores, sendo acordado que o governo ficará responsável pela folha do ISSEC, com recursos próprios do estado.

A presidente do Senece, Telma Cordeiro, ressalta que o êxito nas negociações é fruto da união de entidades representativas dos servidores estaduais do Ceará. “O ISSEC  já estava defasado, diversos servidores dependem exclusivamente da instituição. O Fuaspec continuará na luta por outras pautas e irá acompanhar de perto o andamento do projeto de revitalização, orientando servidores com visitas e esclarecimentos”. Avaliou. 

 

 

Na manhã desta quarta-feira, 21/2, a presidente do Senece, Telma Cordeiro, e a representante do Sindsaúde, Silvana Lopes, visitaram o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) para  apresentar o novo projeto e disseminar os direitos e as mudanças na assistência à saúde dos servidores. 

 

Últimas Notícias