Após greve, enfermeiros e odontólogos conquistam salários reajustados e outros ganhos com a prefeitura de Pacajus. Na tarde desta quinta-feira, 13/7, servidores decidiram suspender a greve geral e manter apenas um estado de greve até ser marcada uma assembleia para deliberar o fim definitivo e outras reivindicações pedentes de negociação.
A greve, iniciada em 26 de junho, foi deliberada após serem esgotadas diversas tentativas de negociações. Os profissionais requeriam o reajuste salarial e a seguridade de direitos trabalhistas.
Para a presidente do Senece, Telma Cordeiro, o movimento foi vitorioso. ” O que reivindicamos é o cumprimento de direitos já conquistados e o avanço em outros que ainda tramitam sem uma solução. O que não podemos aceitar é que os trabalhadores da saúde, que já são submetidos a uma carga horária exaustiva, tenham que passar dificuldades no dia a dia, acumulando perdas salariais e retiradas de direitos. Como sindicalista, parabenizo a coragem e a determinação dos enfermeiros e odontólogos nesta luta e reconheço o empenho da atual gestão municipal de Pacajus em atender a demanda destes profissionais. Exemplo como este deve ser seguido. Esses avanços trabalhistas, também, refletem em uma melhor qualidade nos serviços em saúde oferecidos à população. Afirmou.
Acordo
O acordo fechado com a Prefeitura de Pacajus prevê 55,7% de reajuste do salário-base a partir de agosto de 2017. O benefício será concedido aos servidores ativos que exercem a função de enfermeiros do Programa Saúde da Família – PSF e enfermeiros que atuam no Hospital Municipal no regime de 40 horas semanais não plantonistas da Secretaria da Saúde de Pacajus. Além dos enfermeiros, odontólogos, cirurgiões-dentistas e médicos serão contemplados com a conquista.
Uma assembleia será realizada na próxima terça-feira, 18 de julho, para ser deliberado sobre novos avanços e a integração dos plantonistas na tabela de ganhos da Prefeitura de Pacajus.
Assembleia Geral
Data: 18 de junho
Horário: 19 horas
Local: Rua Gonçalves Ledo, 1630 – Centro, Fortaleza – CE, 60110-261
Telefone: (85) 3311-6666.