logosenecefinal

Maracanaú | Secretaria de Recursos Humanos recebe reivindicações dos enfermeiros

 

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará retornou, novamente, à região de Maracanaú, na manhã desta quarta-feira, 31/5, para cobrar à Secretaria de Recursos Humanos melhorias para os enfermeiros. A diretora do Senece, Albertiza Rodrigues e a assessora jurídica, Sylvia Mariano, deliberaram o envio de laudos técnicos e um levantamento sobre a insalubridade, as gratificações congeladas e um estudo já realizado do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS).

 

Reivindicação

 

No dia 15 de maio, os profissionais da saúde realizaram uma paralisação de uma hora, em frente ao Hospital Doutor João Elisio de Holanda, contra uma série de irregularidades e retirada de direitos já assegurados aos trabalhadores. Os profissionais reivindicam na pauta: carga horária permanente dobrada nos finais de semana, conforme Lei nº. 1706, de 21 de julho de 2011, revogada pelo PL nº. 027, de 3 de abril de 2017 e descongelamento das gratificações (Urgência e Emergência e Especial de Atividade).

Na última quarta-feira, 24/5, o Hospital Municipal de Maracanaú recebeu os representantes sindicais que pleitearam a seguridade dos direitos dos profissionais da saúde. A vice-presidente do Senece, Anísia Ferreira, e assessora jurídica, Sylvia Mariano, apresentaram as demandas dos enfermeiros, ficando à diretoria do hospital, o compromisso em avaliar sem oferecer perdas aos profissionais.

A partir desta reunião realizada hoje, 31/5, esperamos retomar as negociações já com propostas deliberativas para a categoria de enfermeiros. A assessoria jurídica do Senece permanecerá acompanhando, sistematicamente, todo o andamento dos encaminhamentos.

 

Últimas Notícias