logosenecefinal

Movimento Verde faz um alerta para a prevenção de acidente do trabalho

 

O mês de abril traz uma campanha pelo Movimento Verde que faz alusão à saúde e à prevenção a acidentes nos locais de trabalho. Diversos órgãos representativos de trabalhadores se manifestam a favor da segurança e chamam atenção ao problema.   

De acordo com dados oficiais do Ministério do Trabalho são registrados mais de 500 mil acidentes de trabalho por ano no Brasil. Pelo número, mais de dois mil trabalhadores morrem anualmente, chegando a 37 profissionais todos os dias.

O alerta é dado aos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para os problemas que ocorrem no cenário trabalhista. 

Para a presidente do Senece, Telma Cordeiro, os trabalhadores da saúde são acometidos a diversas vulnerabilidades como violência, assédio e a falta de estrutura física, que proporcionam adoecimentos e acidentes aos trabalhadores. “Quando um profissional sofre o acidente, além de ter que enfrentar toda a burocratização para assegurar seu tratamento, ainda tem que se enquadrar na normalização das empresas. O Movimento Verde provoca a discussão no entorno da problemática, envolvendo a pouca saúde e a falta de prevenção a acidentes nos locais de trabalho”. Avaliou. 

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará oferece amparo jurídico para os profissionais vitimados de violência, assédio, acidentes e outros agravos que coloquem em risco a saúde e o bem-estar da categoria dos enfermeiros no estado. 

 

Últimas Notícias