logosenecefinal

MPCE debate a realização do concurso do IJF

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

 

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece) informa a todos que aconteceu na tarde desta quinta-feira (10) uma audiência extrajudicial com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) sobre a realização do concurso público do Instituto José Frota (IJF).

 

De acordo com o MPCE, o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) deverá apresentar, até a próxima quinta-feira (15), ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), à Vigilância Sanitária e à Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), um Plano de Contingência com os protocolos de saúde e segurança para realização do concurso público para profissionais do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). Após a entrega do documento, a Vigilância Sanitária da Sesa deverá enviar à 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, até o dia 18 de setembro, a sua avaliação sobre o Plano apresentado.

 

O MPCE informa ainda que a prova está prevista para acontecer no dia 27 de setembro para os candidatos à vaga de enfermeiros; e no dia 4 de outubro para médicos e demais cargos de nível médio e superior. A audiência virtual foi coordenada pela promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa e contou com a participação de representantes do IJF, Imparh, Secretarias Municipal e Estadual da Saúde, das Associações dos Servidores, dos Médicos e dos Enfermeiros do IJF, Vigilância Sanitária e dos candidatos inscritos no concurso.

 

O Senece parabeniza o MPCE pela condução do evento e esclarece que em nenhum momento solicitou a suspensão do concurso do IJF, foi solicitado o adiamento, caso não fosse garantido aos participantes do certame, total segurança à saúde dos mesmos, bem como a garantia de uma seleção justa a todos. O intuito maior é legitimar o acesso de enfermeiros no local das provas e garantir que as etapas da homologação do concurso finalizem ainda neste ano de 2020. 

Até o final da decisão, iremos divulgar nas nossas redes sociais. 

Últimas Notícias