logosenecefinal

Na tarde desta quarta (29), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou audiência pública com o tema: Precarização das Relações de Trabalho e Concursos Públicos.

#AudiênciaPública | Na tarde desta quarta (29), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou audiência pública com o tema: Precarização das Relações de Trabalho e Concursos Públicos.

A audiência contou com a participação de representantes do MPCE, do governo e da sociedade civil. Entre os presentes, o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público, o promotor José Silderlandio do Nascimento, a coordenadora do Caosaúde, promotora de Justiça Karine Leopércio, o membro da ação institucional sobre a precarização das relações de trabalho, promotor Rodrigo Calzavara, o superintendente da CGU, Luiz Fernando Menescal de Oliveira, o presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Ismar Viana, o presidente do Cosems-Ce, Rilson Sousa de Andrade, além de vereadores de vários municípios cearenses e sindicalistas de diversas categorias de trabalhadores.

Cada instituição discursou sobre o cenário de precarização no mundo do trabalho. O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará estava representado pela vice-presidente, Givana Lopes e os diretores Plauto Rocha, Rejane Fonteles e Alessandra Cavaignac. A principal pauta defendida da categoria dos enfermeiros foi o piso salarial. Na ocasião, foi explanada a incoerência da situação dos profissionais aprovados que ficaram de fora da convocação da Funsaúde.
Durante audiência pública, o Sindicato dos Enfermeiros do Ceará fez uma intervenção a favor dos profissionais que ficaram de fora da convocação da Funsaúde. A fala provocou um posicionamento da coordenadora do Caosaúde, promotora de Justiça Karine Leopércio.

Reiteramos o repúdio à extinção da fundação, deixando de fora enfermeiros, enquanto a farra da contratação irregular de mão de obra da enfermagem no governo Elmano corre solta.

Valorização, já
✊✊🏾✊✊🏾✊✊🏾✊

Últimas Notícias