logosenecefinal

Nota de apoio às entidades de enfermagem

 

 

 

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará vem a público reforçar o posicionamento contrário das entidades representativas da enfermagem brasileira em relação à fala do presidente Jair Bolsonaro ao se referir à atuação de enfermeiro, provando desconhecimento da legislação que trata da regulamentação da profissão no país.

No tocante ao trabalhador, esta instituição vem denunciando a situação de desmonte de direitos importantes e o modelo atual de governabilidade que exclui, cada vez mais, trabalhadores.

Em respeito aos mais de 2 milhões de enfermeiros do país, repudiamos a forma que o presidente referiu-se à categoria como uma alternativa de trabalho para os médicos que não passarem no exame de revalida.

Esse posicionamento não faz crítica ao Programa Mais Médico, reconhecemos como importante no acesso à saúde em regiões mais vulneráveis, o que queremos é esclarecer que o enfermeiro rege a legislação dos conselhos de enfermagem. E as entidades de classe merecem respeito. A luta pela valorização dos enfermeiros é um dever de todos nós!

#Enfermeiros#Valorização #Respeito #EnfermeirosNaLuta 
#SindicatoForte #Senece!

Últimas Notícias