logosenecefinal

Nota de Esclarecimento| Contratação de enfermeiros para as novas Unidades de Pronto Atendimento – UPAs

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

 

O Sindicado dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece) atento à nova seleção realizada para as novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Bom Jardim e do Bairro Vila Velha, notificou a secretária de saúde do município de Fortaleza, Socorro Martins, para esclarecimento de como se dará a contratação, o salário e a carga horária dos enfermeiros.

Com informações primárias, foi obtida a resposta de que a referida contratação não se dará pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), mas sim por uma nova Organização Social – OS. A Secretária solicitou que fosse encaminhado ofício com informações sobre o piso salarial do enfermeiro no estado do Ceará, para haver uma adequação.

Informamos que estamos atentos e, caso necessário, levaremos a situação para análise do Ministério Público do Trabalho e para Promotoria de Saúde Pública.
Os direitos trabalhistas dos profissionais deverão estar assegurados, sempre. Mais informações serão repassadas à categoria.

Últimas Notícias