A vice-presidente do Senece, Anísia Ferreira, representou os direitos dos enfermeiros do Ceará durante apresentação da nova restruturação do ISSEC. O encontrou aconteceu na manhã da terça-feira, 27/2, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará, e contou com a participação de dirigentes sindicais e servidores do estado.
Após o anúncio de novos investimentos que serão destinados ao ISSEC, o governado Camilo Santana divulgou também durante a transmissão ao vivo na última terça-feira (27/2) em seu Facebook o aumento de 24% no valor do vale-refeição, chegando em R$ 15,00.
Na avaliação da vice-presidente, Anísia Ferreira, as dificuldades enfrentadas pelo ISSEC vêm sendo pontos de discussão por diversas entidades representativas dos servidores do estado. “Será preciso acompanhar de forma sistemática o trâmite da aprovação na Assembleia Legislativa para que de fato, ainda este ano, os trabalhos possam ser iniciados. O ano é eleitoral, temos que firmar o comprometimento dos atuais parlamentares, principalmente, daqueles que irão pleitear a renovação de mandato”. Afirmou.
A nova reestruturação já está elaborada em projeto de lei que foi amplamente discutido por entidades que compõem o Fuaspec, e agora aguarda a aprovação na Assembleia Legislativa.