Após o ato realizado na manhã desta quarta-feira, 17/5, em Pacajus, profissionais da saúde foram recebidos, em audiência na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pacajus/Ce, resultando ganhos na pauta de reivindicação.
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará e sua assessoria jurídica realizaram ato com os profissionais da saúde, em frente à Secretaria da Saúde de Pacajus. Em seguida, caminharam juntos com a participação da sociedade até a Prefeitura Municipal de Pacajus e finalizaram com audiência na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pacajus/Ce para pautar data-base, gratificações e melhores condições de trabalho.
O Ministério Público concedeu à Secretaria da Saúde o prazo de 10 dias para apresentar um cronograma salarial dos servidores, em que atribuí à Prefeitura de Pacajus o envio do ofício com o esclarecimento ao Ministério Público sobre as demandas dos profissionais: transportes dos profissionais de enfermagem e odontólogos no trajeto Fortaleza/ Pacajus; revisão do valor do salário-base, com uma possível inclusão em projeto de lei na data-base anual; insalubridade em relação aos profissionais conforme disposição da NR-15 do Ministério do Trabalho e discussão acerca das gratificações por acúmulo de funções.
O Ministério Público ainda se comprometeu a enviar aos sindicatos a resposta da Secretaria da Saúde. Acompanhem todo o trâmite na página do Senece.
nece