logosenecefinal

Pagamento do piso é aprovado na Câmara Municipal de Pacatuba

#Pacatuba | Câmara Municipal de Pacatuba aprova o pagamento do piso da enfermagem no município. A decisão alcança enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras que são servidores na região.

A sessão desta quinta (27), aprovou por unanimidade o pagamento do piso da enfermagem. Na última terça (26), o Congresso Nacional votou favorável ao PLN assegurando R$ 7,3 bilhões que serão usados pelo Ministério da Saúde para auxiliar estados, municípios e o Distrito Federal no pagamento do piso a partir de maio. Os recursos virão de superávit financeiro apurado em 2022 pelo Fundo Social.

A vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará, Givana Lopes, e a diretora Alessandra Cavaignac acompanharam a votação em Pacatuba.

“Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido. Após a aprovação do piso da enfermagem, a sua efetivação tem enfrentado barreiras judiciais que devem ser cessadas pelo PLN, que destina recursos para a sustentação do pagamento em todo o território brasileiro. No Ceará, temos gestores que já se anteciparam mostrando total respeito a estes profissionais. Parabenizamos os vereadores de Pacatuba que saem na defesa da enfermagem cearense”. Avaliou @givanalopes

Últimas Notícias