logosenecefinal

Paralisação envolve nove categorias de nível superior da saúde no Ceará

 

Dirigentes sindicais de nove categorias de nível superior da saúde aderiram à paralisação de 2 horas no Hospital de Messejana, em Fortaleza. Na manhã de sexta-feira, 31/7, servidores se reuniram em frente ao Hospital para pressionar o diálogo com a atual gestão do estado e exigir uma resposta sobre a carta de reivindicações do movimento, entregue na última segunda-feira, 27 de junho.

O movimento dos profissionais da saúde protesta contra o cenário de precarização na relação do trabalho, terceirização nos serviços e perdas salariais. Na carta, um piso salarial fixo de 2.285,32, para todas as categorias da saúde, menos os médicos, calculado de acordo com um estudo feito pelo DIEESE, continua como pauta principal pelos trabalhadores.

A paralisação ganhou o apoio do deputado estadual, Heitor Férrer (PDT), que assumiu o compromisso em colocar em pauta na próxima sessão na Assembleia Legislativa, agendada para a terça-feira 4 de agosto, a situação dos profissionais da saúde do estado.

A ação sindical está sendo coordenada pelos dirigentes sindicais das categorias de Enfermagem, Farmacêuticos, Nutricionista, Odontólogos, Psicologia, Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Veterinários e Assistentes Sociais. Confira a programação e participe.

Assembleia Legislativa de Fortaleza
Data: terça-feira, 4 de agosto

Últimas Notícias