Manhã desta segunda (1) é marcada por manifesto na abertura do retorno da Câmara Municipal de Fortaleza. Os servidores municipais reivindicam a efetivação do Planos de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). O pleito se arrasta há décadas sem uma resolutividade.
O PCCS da Saúde é uma pauta coletiva que avança em rodadas de negociações entre as entidades representativas das categorias da saúde e a gestão municipal.
O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará integra o movimento para garantir que enfermeiros tenham o PCCS integrado. A vice-presidente, Givana Lopes, e a diretora, Rejane Fontenele, reforçaram o posicionamento da categoria no ato.
Para Rejane Fonteles, que acompanha as negociações junto com outros representantes, a data reitera a importância do PCCS para as categorias envolvidas. “O PCCS é uma luta antiga dos servidores. O movimento pela sua efetivação ganhou força com esta integração de coletivo. O Dia Municipal de Luta chama a atenção de parlamentares e da sociedade para a urgência em legitimar este direito”. Afirmou.