logosenecefinal

PCCS| Senece reivindica PCCS específico para os enfermeiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará participou na manhã desta quarta-feira, 21/3, de reunião com líder do governo, Evandro Leitão, para pleitear audiência com o governador, Camilo Santana, que pautará o Plano de Cargo Carreira e Salários (PCCS) específico para  a categoria dos enfermeiros no Ceará. 

O encontro teve a participação também de enfermeiros e do deputado Antônio Granja. O objetivo foi discutir e reforçar o PCCS  diferenciado para enfermeiros. Para a presidente do Senece, Telma Cordeiro, a luta pelo PCCS já tramita há anos. “Algumas instâncias de governo, como as Mesas de Negociação no SUS, foram estruturadas, especificamente, para promoverem estudos e análises sobre o teto salarial dos servidores, focando no PCCS. Mas, de fato, a falta de uma resolutividade trava o andamento da implantação, que se arrasta há anos e vem sendo jogado de gestão em gestão. A luta do PCCS, com outras categorias, continua. Mas, diante da carga horária exaustiva e de outros agravos no cenário trabalhista dos enfermeiros, algumas pautas seguem com lutas específicas para os enfermeiros”. Afirmou Telma.   

No final da reunião a presidente do Senece se comprometeu em repassar um estudo levantado sobre o PCCS para a categoria. Já o líder do governo, Evandro Leitão, ficou de repassar a data da audiência com Camilo Santana. 

 

  

Últimas Notícias