logosenecefinal

PL da jornada de trabalho dos enfermeiros vem sendo apresentado na Câmara dos Deputados

 

 

Projeto de lei 2295/00 que trata da regulamentação da carga horária para enfermeiros vem sendo apresentado à presidência da Câmara dos Deputados para inclusão na pauta do plenário.  O requerimento foi apresentado nos dias 14, 15 e 20 de março. A medida faz parte de um apelo das entidades representativas da enfermagem de todo o país.

O PL das 30 horas semanais já tramita há 15 anos e representa a principal pauta de luta da enfermagem brasileira. A proposta reduz para 30 horas a carga horária de enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras. Atualmente a jornada é de 44 horas semanais. 

Para a vice-presidente do Senece, Anísia Ferreira, o PL das 30 horas beneficia não só os profissionais da enfermagem, mas os pacientes também. ” É preciso entender que os profissionais da enfermagem trabalham sob forte pressão. A exaustão psicológica e a física comprometem um atendimento mais qualificado e humano. No Ceará, iremos mobilizar a base de parlamentares cearenses para pressionar a presidência da Câmara dos Deputados na votação da pauta. Pretendemos que o estado será o primeiro a aderir as 30 horas”. Afirmou.

” Precisamos do apoio de toda a categoria nas ações no serviço público, no privado, no filantrópico e, principalmente, nas assembleias e nas convenções coletivas”. Disse ainda Anísia. 

A diretoria do Senece dará início a uma agenda de visitas e audiências para impulsionar, ainda mais, a pressão pela aprovação do projeto das 30 horas. 

Últimas Notícias