A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará, Telma Cordeiro, foi homenageada, nesta nesta noite (20/5), na Câmara Municipal de Fortaleza. A cerimônia leva o título “Gente que ama a Enfermagem” e faz um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da Enfermagem cearense.
A homenagem foi concedida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren/CE), durante sessão solene em virtude da Semana da Enfermagem, comemorada em todo o país. A Mesa de Honra foi conduzida pela presidente do Coren/Ce, Ana Paula Brandão, e o vereador Marcio Cruz (PSD).
Telma fez uso da palavra agradecendo a homenagem e ressaltou a importância da valorização da enfermagem na conjuntura política do país. “O cenário trabalhista da enfermagem precisa ser debatido e levado ao conhecimento de todos sobre a sua situação de precarização. A classe trabalhadora enfrenta um dos períodos mais difíceis da história do Brasil. O desmonte de direitos já conquistados e o enfraquecimento da representação de classe reforçam uma conjuntura de desarticulação da luta dos trabalhadores por direitos, que desencadeou um grande retrocesso também de direitos sociais”. Exaltou.
Ainda na sua fala, a presidente do Senece cobrou um maior engajamento da categoria. “A enfermagem no país sempre foi uma arena de luta, lutamos no período de redemocratização do país, lutamos pela consolidação do Sistema Único de Saúde. Estivemos sempre à frente nos principais movimentos na defesa do povo brasileiro. Aqui, venho também fazer um convite a ingressar nesta luta junto às entidades representativas. Precisamos revigorar as forças. Precisamos resistir a um modelo de governança que exclui os trabalhadores e atinge uma parcela da sociedade menos favorecida”.
A diretoria do Senece parabeniza a iniciativa do Coren/Ce em enaltecer profissionais da enfermagem que se destacam no dia a dia da profissão. Nesta data, homenageamos todos os técnicos de enfermagem pelo seu Dia.