Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, profissionais da enfermagem voltaram às ruas para protestar pela morosidade na votação do piso salarial de enfermeiros, técnicos e auxiliares, responsáveis pela garantia de um atendimento de qualidade a centenas de milhares de usuários que buscam os serviços em saúde.
Entidades representativas exigem o cumprimento do requerimento de urgência aprovado, no dia 22 de março, por 458 votos a favor contra 10, na Câmara dos Deputados. O projeto encontra-se parado, esperando o presidente da Casa, @oficialarthurlira colocar para votação. O dia faz referência também à urgência de assegurar um SUS com mais equidade a trabalhadores e usuários do sistema público em saúde.
“Vamos manter a base mobilizada até o cumprimento da urgência na votação. Precisamos dar esta resposta positiva à enfermagem brasileira.” Telma Cordeiro.