logosenecefinal

Profissionais da saúde tentam diálogo com o governo Camilo Santana, mas foram recusados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

Profissionais da saúde do Ceará resolveram parar atividades nesta terça-feira, 11 de outubro, em protesto ao cenário trabalhista de perdas salariais, mau gerenciamento dos orçamentos destinados à saúde no estado do Ceará e péssimas condições de trabalhos que refletem diretamente no atendimento de qualidade oferecido à população nos serviços em saúde.

 

Após uma mobilização de horas em frente ao Palácio da Abolição, governo desrespeita novamente as categorias de trabalhadores e recusa receber as reivindicações do movimento. Uma assembleia foi deliberada na próxima quinta-feira, 13 de outubro, para ser pautada a greve dos servidores da saúde. O Movimento Unificado agora alinha os interesses coletivos dos profissionais da saúde, além de pleitear um melhor serviço à saúde.

O Movimento Unificado dos Profissionais da Saúde do Ceará foi um acordo definido, no dia 8 de setembro, na sede do Sindicato dos Médicos do Ceará, entre onze entidades sindicais de profissionais de nível superior da saúde pela criação do Movimento, que objetiva a garantia da dignidade na área da Saúde para usuários e trabalhadores.

As categorias reivindicam: reposição das perdas salariais, efetivação de concursados, realização de concurso público, posicionamento contra a precarização do trabalho na área da Saúde e a exigência ao cumprimento do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos do estado Ceará.

 

 

O Movimento Unificado foi instituído entre as entidades: Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece), Sindicato dos Médicos do Ceará, Sindicato dos Médicos Veterinários do Ceará, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde/CE), Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Ceará, Sindicato dos Assistentes
Sociais do Estado do Ceará (SASEC), Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado do Ceará (Sindfono), Sindicato dos Nutricionistas do Ceará (SINDNUCE), Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Ceará, Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará (Sindiodonto) e Sindicato dos Psicólogos do Estado do Ceará

Serviço

Assembleia Geral
Data: 13 de outubro
Horário: 18 horas
Local: Auditório da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) – Rua Gonçalves Lêdo, 1630 – Centro.

Últimas Notícias