Para discutir medidas urgências contra a situação de desvalorização dos trabalhadores das categorias de nível superior da saúde no estado do Ceará, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece) promoveu reunião com o objetivo de ampliar as reivindicações por melhores condições de trabalho. A reunião foi realizada na sede do Senece, na última terça-feira (18) e reuniu representantes do Sindicato dos odontologistas (Sindiodonto), do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas (Sinfito), do Sindicato dos Fonoaudiólogos (Sindfono), do Sindicato dos Nutricionistas (Sinusc) e o Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfarce).
A reunião discutiu estratégias para um planejamento e fortalecimento das ações sindicais junto com o governo do estado, unidades hospitalares, gestores e patronato. O objetivo é deliberar uma agenda de ações e colocar em pauta as principais dificuldades que os profissionais vêm enfrentando nos ambientes de trabalho.
Os representantes decidiram realizar uma assembléia geral com os profissionais de nível superior do estado e duas visitas sindicais para avaliarem no próprio local de trabalho, as condições de trabalho no dia a dia dos profissionais. O encontro deliberou ainda encaminhar um ofício ao governo do estado para uma audiência pautada pela situação atual dos profissionais de nível superior.
A assembleia geral com a categoria já tem data marcada, dia 1 de julho, às 19 horas, no auditório da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Em breve iremos mobilizar todos os profissionais para esta ação.