A presidente do Senece, Telma Cordeiro e representantes do Sindsaúde e do Sindicato dos assistentes sociais, respectivamente, estiveram reunidos na última sexta-feira, 5, com a secretária da saúde de Fortaleza, Socorro Martins, para assegurar abertura de diálogo com a gestão municipal de Fortaleza, na garantia do concurso público aos profissionais da saúde.
Em reunião, Socorro Martins ressaltou que o termo de comprometimento, afirmado com a Procuradoria do município, vai ser garantido, entretanto, não se tem uma data definida para a abertura do concurso público, mas o tramite da negociação está ocorrendo.
Na avaliação de Telma, o cenário trabalhista vem sendo prejudicado pela falta do concurso público, não só no município de Fortaleza, mas em todo o estado do Ceará. “A única forma de erradicar com a precarização do trabalho, assédio moral e desvalorização salarial é o concurso público. Por mais que lutamos contra o regime de cooperativas e trabalhos avulsos fica difícil garantir uma equidade de direitos a todos os profissionais da Enfermagem”. Disse.
No encontro também foi apresentado a pauta de reivindicações dos trabalhadores da saúde na rede municipal de Fortaleza.