Prefeitura de Caucaia anunciou, no último dia 14 de abril, abertura do edital para o concurso público ofertando 401 cargos e 1203 cadastros de reservas, sendo 16 vagas efetivas para enfermeiro. No edital, para a função do enfermeiro, é exigida carga horária de 200 horas mensais, desrespeitando o piso salarial e a conduta do exercício da Enfermagem.
Na manhã da última quarta-feira, 20/4, o Senece junto com o Coren/Ce estiveram reunidos com o representante da Secretaria de Administração do Município de Caucaia, Washington Luiz de Oliveira Gois, para discutir a retificação do edital sobre a carga horária excessiva e o baixo salário do enfermeiro. No entanto, a prefeitura se negou a encaminhar ao mandatário a revisão do edital solicitada pelas entidades.
A assessoria jurídica do Senece e sua diretoria, além de repudiar a falta do reconhecimento dos direitos trabalhistas do profissional da Enfermagem, irão entrar com uma ação judicial para a retificação do edital e pela legitimidade do exercício do enfermeiro no estado. Confira o edital: http://bit.ly/1qFpGn4