logosenecefinal

Senece aciona Ministério Público contra baixo salário e carga horária excessiva em concurso de Caucaia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

 

Prefeitura de Caucaia anunciou, no último dia 14 de abril, abertura do edital para o concurso público ofertando 401 cargos e 1203 cadastros de reservas, sendo 16 vagas efetivas para enfermeiro. No edital, para a função do enfermeiro, é exigida carga horária de 200 horas mensais, desrespeitando o piso salarial e a conduta do exercício da Enfermagem.

Na manhã da última quarta-feira, 20/4, o Senece junto com o Coren/Ce estiveram reunidos com o representante da Secretaria de Administração do Município de Caucaia, Washington Luiz de Oliveira Gois, para discutir a retificação do edital sobre a carga horária excessiva e o baixo salário do enfermeiro. No entanto, a prefeitura se negou a encaminhar ao mandatário a revisão do edital solicitada pelas entidades.

A assessoria jurídica do Senece e sua diretoria, além de repudiar a falta do reconhecimento dos direitos trabalhistas do profissional da Enfermagem, irão entrar com uma ação judicial para a retificação do edital e pela legitimidade do exercício do enfermeiro no estado. Confira o edital:  http://bit.ly/1qFpGn4 

 

Últimas Notícias